Arquivo

Ministra dos Direitos Humanos se reúne com prefeito e coordenadores de Curitiba

Redação Lado A 21 de Março, 2017 22h31m

COMPARTILHAR

TAGS


O prefeito Rafael Greca, a primeira dama Margarita Sansone, e a equipe de Direitos Humanos de Curitiba se reuníram com a Ministra dos Direitos Humanos do Governo Federal, Luislinda Valois, na segunda-feira, 20, para debater sobre os planejamentos e programas da Prefeitura direcionados às minorias sociais. Durante o encontro, a ministra elogiou a Casa da Mulher Brasileira e recebeu a promessa do prefeito para que os Direitos Humanos sejam prioridade em sua gestão. 

A ministra já estava no Paraná desde o dia 18, quando visitou alguns municípios, firmando parcerias e conhecendo projetos. Agora, foi a vez de Curitiba receber Valois, que foi a primeira desembargadora e juíza negra do Brasil, além de ser a primeira juíza a decretar uma sentença contra o racismo, em 1993. O foco da sua gestão é o combate ao racismo, como pontuou, ao agradecer Greca pela iniciativas em prol da igualdade racial.
 
Após a recepção no Gabinete do Prefeito, com sua esposa, a reunião teve sequência com os coordenadores da equipe de Direitos Humanos de Curitiba. Participaram a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Terezinha Beraldo Pereira Ramos; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Prado; a coordenadora de Pessoas com Deficiência, Denise Maria Amaral de Oliveira Moraes; o coordenador de Igualdade Racial, Adegmar José da Silva;  a coordenadora de Direitos Humanos, Alzeli Basseti; o coordenador da Diversidade Sexual, Allan Johan; e a gestora nas Regionais de Políticas para Mulheres, Goretti Bussolo.
 
O encontro serviu para alinhar as estratégias de atuação e planejamentos para o ano de 2017. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS