O artista gaúcho Madblush, de Porto Alegre, é uma das principais voz do fenômeno que está sendo chamado de MPBTrans, ou geração tombamento. Os termos são usados pelos sites Uol, Zero Hora, entre outros, e remetem a nova geração de artistas que abordam gênero, sexualidade e diversidade humana em suas obras, de forma bem mais performática. Alguns nomes são Liniker, Johnny Hooker, Pabllo Vittar, Valéria Houston, Filipe Sampaio, Banda Uó, Deena Love, Rico Dalasam, Verônica Decide Morrer, MC Linn Da Quebrada, entre outros.
Madblush acaba de lançar o videoclipe da música KISS, do álbum “Cactus”. O cantor explica que a faixa é um manifesto pela liberdade de se beijar quem quiser: “Kiss chega com uma mensagem bem direta, todos tem direito à beijar a vontade, homens e mulheres, sejam eles heteros ou gays, cisgêneros ou transexuais”. Com mais de 10 anos de carreira, a estrela andrógina gaúcha nem sempre é lembrada pela grande mídia.
Cactus” será lançado até a metade de 2017, e vai agregar as faixas do EP “Intenso, Cru”, de 2013, que conta com a faixa “Brasil”, além de “KISS”. “Brasil” é uma crítica ao estado político em que o país se encontra. O videoclipe da música foi dirigido por Thiago Carvalho e já está disponível para o público.
Confira: