Arquivo

Homem espancado durante Navegay em SC morre no hospital e família quer Justiça

Redação Lado A 17 de Março, 2017 02h53m

COMPARTILHAR

TAGS


Cerca de 120 mil pessoas se saíram às ruas de Navegantes no dia 27 de Carnaval para o Navegay, que traz o Bloco dos Sujos, um dos mais tradicionais do país, com 39 anos de tradição. Foi andando pela aglomeração que Alexsandro Luz Ferreira, 35, esbarrou na cerveja de outro folião e se envolveu numa discussão. Espancado e ferido, Alex Luz, como é conhecido, foi encaminhado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen onde ficou internado, entrou em coma e faleceu no dia 05 de março. 
 
Irmã e amigo que estavam com Alex na folia contam que depois da discussão, a vítima decidiu ir ficar na praia sozinho. Foi nesse momento de separação dos amigos que um grupo de homens, provavelmente os envolvidos na discussão, cercaram Alex e o espancaram à chutes e socos. Quando os amigos viram a confusão e correram pra ajudar, o grupo dispersou. 
 
A polícia ainda não tem nenhuma informação sobre os suspeitos. Segundo o delegado Rodrigo Coronha, responsável pelo caso, as câmeras dos policiais que estavam no local estavam desligadas e, por isso, eles precisam do auxílio de câmeras comerciais ou de testemunhas que presenciaram a agressão. Não há informações exatas sobre o número de agressores. Há relatos sobre serem 6 e outros sobre serem 10. 
 
Uma testemunha que viu de perto o ocorrido e prefere não se identificar relatou que tudo aconteceu por volta das 21h30 e que os agressores prosseguiram dando chutes e socos mesmo depois de Alex ter desmaiado. Ele acionou os guardas e seguranças, que socorreram a vítima. 
 
Os familiares estão pressionando nas redes sociais. A página “Alex Luz Justiça”, que já conta com 700 curtidas, é uma forma de fazer pressão para que a polícia encontre os responsáveis pelas agressões. O delegado concluiu a coletiva informando que vão analisar as imagens e tentar identificar os responsáveis mas que, caso não consigam, vão liberar as gravações das câmeras de comerciantes para a mídia e pedir ajuda da população na identificação. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS