Arquivo

Dove inclui mulher trans lésbica em campanha para o Dia das Mães

Redação Lado A 17 de Abril, 2017 12h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Pode dizer o que quiser sobre a marca Dove, mas a empresa de cosméticos e beleza tem um histórico positivo em criar campanhas que incluem mulheres raramente vistas em comerciais, desde plus sizes a mulheres trans. Para a sua última campanha para o sabonete infantil Baby Dove, #RealMoms, em preparação para o Dia das Mães, a marca traz uma mulher trans chamada Shea, junto com sua parceira.
 
No vídeo, o casal lésbico cuida do seu filho recém-nascido, além de falar sobre o complexo e cansativo tratamento que mulheres trans enfrentam ao virarem mães e experimentarem a maternidade. “Nós duas somos as mães biológicas do bebê. Quando falamos isso, nos deparamos com gente que pergunta ‘como assim, você também é mãe do bebê?”, conta Shea.
 
Este pode ser o primeiro exemplo em um comercial de uma pessoa trans que se tornou mãe ou pai após a transição. A mensagem da campanha é que não há uma forma certa ou errada de se tornar mãe, o que importa é o amor incondicional e o carinho criado pelo laço. A campanha vai além ao representar um casal lésbico que não é formado por pessoas cis, mas, sim, por uma mulher trans e uma cis.
 
Parabéns, Dove! Confira o vídeo completo:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS