Arquivo

Curta-metragem “À Margem de nós mesmos” vence categoria LGBT em Festival Europeu

Redação Lado A 12 de Abril, 2017 04h04m

COMPARTILHAR

TAGS


Plurissexualidade e protagonismo feminino são dois temas de destaque do filme “À Margem de Nós Mesmo”, da diretora Luiza de Andrade, da Zeppelin Filmes. O filme foi um dos destaques do Festival inglês New Renaissance Film Festival que, em 2017, foi realizado excepcionalmente em Amsterdã e premiou apenas obras com temática LGBT. A obra venceu na categoria de Melhor Direção LGBT e ainda foi indicada ao prêmio de Melhor Cineasta Mulher.
 
O enredo traz a história de Lívia, uma mulher recém separada de um marido alcoólatra e viciado em jogos de azar que se vê envolvida com Isadora, uma mulher trans. Nesse percurso, descobertas sobre sexualidade, gênero, relacionamentos e amizade são colocados à mesa.
 

“Vencer uma importante premiação internacional é um grande incentivo profissional e traz mais visibilidade ao trabalho que venho desenvolvendo como diretora de cena. Analisando ainda o contexto atual, no qual a maioria esmagadora de profissionais neste setor são homens, posso afirmar também que é uma dupla satisfação receber este prêmio como uma diretora brasileira representante do sexo feminino”, pontua Luiza.
 
O curta, que já participou de festivais importantes, como o Equality Festival, e vai participar do Short Film Corner Festival de Cannes, traz uma mensagem sobre igualdade das pessoas como seres humanos que, aos olhos pode parecer simples, mas socialmente, é uma verdade velada. O roteiro é de Leonardo Castelo Branco. Confira o trailer:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS