Arquivo

Vídeo de Testemunhas de Jeová ensina crianças que gays não entram no paraíso

Redação Lado A 30 de Maio, 2017 14h40m

COMPARTILHAR

TAGS


As crianças não nascem mas  aprendem a ser preconceituosas e um vídeo na internet mostra muito bem isso. O desenho direcionado para crianças feito por uma associação de estudo da Bíblia da igreja Testemunhas de Jeová, de Nova York, está causando polêmica. Em “um homem e mulher”, da série “Seja amigo de Jeová”, Sofia questiona a mãe sobre a família de sua amiga Clara, que tem duas mães.
 
A criança, que a princípio havia entendido que o importante era amor, como ensinou a professora, ouve da mãe: “Para entrar no Paraíso é preciso seguir algumas normas e por isso é possível mudar”. A mãe cita passagem da Bíblia e diz que a filha deve conversar com a amiga, pois os padrões de Jeová não mudaram e que ele só admite o matrimônio entre um homem e mulher. Ela chega a cita um exemplo de alguém tentando entrar com algo proibido em um vôo de avião, dizendo que ela seria barrada se não abandonasse aquilo.
 
O mais triste é que no exemplo, a mãe incita não apenas que a filha deve conversar com a amiga, imputa na criança um pensamento preconceituoso e ainda usa a Bíblia e Jesus para se justificar. Pois se Deus não aceita, não criou aquilo, como diz o vídeo, e até animais entram no paraíso, e que esta é a opinião de Deus, dá para deduzir o respeito aos LGBTs que estas crianças terão no futuro. 
 
 
 
Confira o vídeo, em espanhol:
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS