Arquivo

UFPR: Curitiba e Matinhos sediam ciclos de palestras sobre LGBT

Redação Lado A 25 de Setembro, 2017 21h59m

COMPARTILHAR

TAGS


Durante os dias 25 e 27 de setembro acontece o Ciclo de Palestras Questão LGBT.  O evento é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Paraná (DCE-UFPR) e conta  com a participação de alguns profissionais e especialistas nas áreas sociais e da Psicologia.

No dia 25 de setembro, às 19h, a abertura do evento será no litoral, no câmpus localizado na rua Jaguaraíva, número 512, em Matinhos. Neste dia, o convidado especial é o presidente LGBT da UNE (União Nacional do Estudantes) Nilson Florentino Júnior. Os assuntos a serem debatidos em roda de conversa serão sobre os retrocessos da pauta LGBT na educação brasileira. 
 

Já no dia 27 de setembro ocorrerá um debate sobre Setembro Amarelo e as questões LGBT, às 18h30min, na escadaria da UFPR da praça Santos Andrade, em Curitiba. Muito discutido neste mês, o Setembro Amarelo traz uma reflexão sobre os índices de depressão e suicídio que vem crescendo anualmente. A conversa fluirá pelo viés LGBT, através do intermédio da Profª Megg Rayara, primeira professora e doutora travesti e negra formada pela UFPR. Também estarão presentes a psicóloga Ligia Durski e, mais uma vez,  Nilson Florentino Júnior.  

Para maiores informações, clique aqui. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS