Arquivo

Conheça a HQ Love is Love lançada pela DC Comics após o ataque da boate pulse em Orlando

Redação Lado A 05 de Setembro, 2017 11h03m

COMPARTILHAR

TAGS


As empresas DC Entertainment e IDW Publishing uniram esforços para produção de um livro em quadrinho para honrar as vítimas do massacre de Orlando, a Love is Love. Quem não se recorda, do ocorrido na boate Pulse? Já se passou mais de um ano desde a tragédia, em Orlando, na Flórida. O fato ocorreu na noite de 12 de junho de 2016, na boate Pulse, onde o americano Omar Mateen, de 29 anos, entrou armado com um fuzil e uma pistola no momento estava sendo realizada uma festa latina. Após matar 49 vítimas, o atirador foi parado pela polícia durante a troca de tiros.  

A HQ teve seu lançamento em dezembro de 2016, e busca a igualdade e o respeito. A obra conta com 144 páginas com obras de mais de 250 escritores e desenhistas aclamados, uma coletânea de pequenas histórias, com uma ou duas páginas.  Os autores escreveram e desenharam histórias com seus pontos de vistas diferentes e únicos, mas sem sair do foco de narrar as dificuldades que lésbicas, pessoas trans, bissexuais e gays enfrentam no seu cotidiano. 
A HQ retrata a reação de várias pessoas e alguns personagens do universo DC, sobre o acontecido na boate.  
 
A revista não poderia deixar de contar com alguns personagens já conhecidos por todos, como Batwoman, Apolo, Meia-Noite, Supergirl, Mulher-Maravilha, Hera Venenosa, Batman, Superman, Kevin Keller e Extraño. 
Além de uma homenagem, a revista busca conscientizar as pessoas para o horror não venha a acontecer novamente, E que todos percebam que se trata de pessoas, seres humanos que deixaram saudadesaos parentes e que tem importância no mundo. A Love is love busca demonstrar que todos devem respeitar a diversidade, não apenas os heróis, mas todos têm essa função de nunca espalhar o ódio contra as diferenças.

Love is love é com certeza uma peça de colecionador e foi um sucesso de vendas nos EUA.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS