Arquivo

Marcas concorrentes se unem em prol do casamento LGBT

Redação Lado A 25 de Outubro, 2017 22h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Marcas que são concorrentes no mercado estão se unindo para apoiar o casamento gay. As marcas de bebidas alcoólicas Skyy e Absolut, estão fazendo publicidade conjunta para apoiar as votações sobre a pauta gay na Austrália que discute o casamento homoafetivo em seu parlamento. “O céu é o limite quando temos absoluta igualdade” diz o slogan que une o significado das duas marcas.

 
A campanha foi veiculada nas redes sociais  de ambas as marcas. A imagem apresenta duas garrafas do produto com um coração preenchido com as cores da bandeira LGBTI. A postagem compartilhada primeiramente na página da Absolut, no dia 13 de outubro, chegou à marca de 1,6 mil curtidas e 142 compartilhamentos. No mesmo mês, a Skyy fez uma campanha em vídeo em favor da igualdade para a comunidade LGBT. “Amor não é uma doença. Ele não mata, não machuca, não exclui e nem julga. O seu preconceito, sim. Por isso, é chegada a hora de criarmos pontes para um mundo mais plural. Vamos dialogar?”, dizia a campanha. 
 
A propaganda da Absolut e Skyy se refere à votação no legislativo da Austrália para liberar o casamento gay. Desde o mês de agosto, a votação está em trâmite. Rejeitada pelo senado neste mesmo mês, o assunto voltou à tona. A população foi consultada  através de cédulas enviadas pelo correio e, como a maioria foi favorável, agora o assunto voltou ao plenário. 
 
No Brasil, marcas concorrentes de cosméticos também se uniram, mesmo que indiretamente, em prol dos direitos LGBT. No mês de outuro, a Avon lançou um comercial em prol da diversidade sexual e de gênero, na qual questiona padrões impostos às mulheres desde muito cedo. A marca chamou a atenção de seus consumidores para essa desigualdade de gênero, e a Natura compartilhou o comercial em sua página oficial, unindo-se à concorrente. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS