Arquivo

Curitiba tem exibição do filme Milk e discussão sobre direitos LGBT

Redação Lado A 05 de Outubro, 2017 00h30m

COMPARTILHAR

TAGS


No próximo dia 26 de outubro, quinta-feira, acontece o terceiro encontro do 1º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos, realizado pela Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná (SEJU-PR). Neste data será exibido o filme Milk (2008), de Gus Van Sant, sobre o ativista Harvey Milk, primeiro homossexual assumido eleito nos EUA a um cargo público nos anos 70, em São Francisco, morto por outro conselheiro por homofobia. Posterior à exibição, haverá um debate com a defensora de direitos humanos Ana Raggio, da SEJU.

O ciclo ocorre desde setembro e aborda ainda os seguintes temas: Liberdade de Expressão; Questões de Gênero; Direitos LGBT; Questões Raciais; Movimentos Migratórios; e Privação de Liberdade. Após cada sessão será realizado um debate, conduzido por pesquisadores e pesquisadoras, profissionais especialistas no assunto apresentado.  As inscrições estarão abertas para servidores públicos, público estudantil e sociedade em geral. O evento é gratuito e garante certificado aos participantes. As vagas são limitadas.  

Os encontros acontecem na ESEDH na Rua Almirante Tamandaré, 1133, Alto da Glória, das 18h30 às 22h.
 
Para mais informações e inscrições, clique aqui
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS