Arquivo

Linda! Nova campanha da coleção da Erdem para a H&M aborda bissexualidade e liberdade sexual

Redação Lado A 31 de Outubro, 2017 23h53m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma campanha publicitária da marca Erdem para as lojas H&M representa a bissexualidade de forma lindíssima. Na gravação, The Secret Life Of Flowers, dois jovens fogem para um lugar florido “onde sempre é primavera”, conforme o vídeo. Em uma festa, um dos jovens conhece a irmã do companheiro, por quem também se apaixona. No fim da campanha, apesar do espanto inicial do irmão, os três vivem harmoniosamente. 

O curta é assinado pelo diretor Baz Luhrmann e traz lindos atores, atrizes e modelos. Os já consagrados jovens talentosos Tom Rhys Harries, Hero Fiennes Tiffin e Ruby Dagnall fazem o trio amoroso. A trilha sonora é assinada com exclusividade pela Years & Years, “Hypnotised” dá o astral etéreo bucólico das belas imagens. “Eu queria um filme que fosse como um filme completo. É uma história de amor moderna, que se passa em uma casa do interior cheia de seus segredos e é uma metáfora aos nossos tempos – é complicado lá fora no mundo, mas, aqui dentro, as coisas que realmente importam vão crescendo como em uma primavera eterna”, explica o cineasta.
 

O estilista e designer de moda Erdem Moralioglu, que empresta seu nome à sua marca, uniu forças com Karl Lagerfeld, Stella McCartney e Rei Kawacubo, responsáveis pelas lojas H&M, para uma grande campanha publicitária. A marca sueca H&M é referência no mercado de vestuário com mais de 220 lojas espalhadas por todo o mundo, em 66 países. A ideia de Erdem foi inspirada num antigo vídeo dos anos de 1990, da banda Pet Shop Boys, em que adolescentes invadiam uma casa senhorial, como uma mescla de formalidade e informalidade. A partir desse momento, começaram a corrida contra o tempo para produzir todas as peças para a coleção e para a campanha. 
 
Erdem faz das roupas sua tela. Rebuscando estilos vintage, o estilista tenta reproduzir peças que possam ser usadas pela maioria das pessoas, e que atravesse o tempo sem ficarem obsoletas. “Eu adoro a idéia de olhar para trás para criar coisas que poderiam se sentir completamente novas novamente”, disse. Homossexual, Erdem se relaciona com o arquiteto Philip Joseph e a campanha publicitária para a H&M pode ser uma alusão à sua vida já que os dois têm irmãos gêmeos. A marca Erdem é vendida em mais de 170 países, por revendedores importantes como Barneys New york, Colette, Selfridges e Harvey Nochols.

 

Confira:

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS