Arquivo

Kiko Mascarenhas e Lázaro Ramos dirigem peça sobre homofobia na Uganda

Redação Lado A 31 de Outubro, 2017 23h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Os atores Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas irão dirigir um espetáculo sobre a homofobia em Uganda, país africano. “O Jornal The Rolling Stone”, como é originalmente nomeada a peça, está prevista para estrear nos primeiros dias de novembro, no Rio de Janeiro.  Lázaro e Kiko vão se dividir na direção da peça que terá como elenco grandes nomes como André Luiz Miranda, Heloisa Jorge, Alan Ribeiro, Masrcos Guian, Indira Nascimento e Marcella Gobatti. Todos os atores foram escolhidos através de uma oficina promovida pelos atores, a “Afrobrasilidade e o Palco”, que ocorreu nos estúdios da Globo, exclusivamente com atores negros.
 
O título da peça se refere ao nome de um jornal de Kampala, capital da Uganda, que em 2010 publicou uma lista com o endereço de 100 homossexuais para que os leitores pudessem linchá-los. Em 2014, o fato voltou a repetir-se, dessa vez, em outra publicação do jornal Red Pepper em que 200 homossexuais foram expostos para linchamento, mesmo depois de a lei anti-gay da Uganda ter caído. No enredo, a publicação do jornal de Kampala tem impacto na vida do jovem Dembe (Danilo Ferreira), que tem um relacionamento homoafetivo com o médico Sam, e é irmão do pastor Joe (André Luiz Miranda). O jovem Dembe se vê num dilema entre viver esse amor proibido e correr os riscos que ele traz, ou separar-se de seu amante. 
 
A versão original do texto é do dramaturgo inglês Chris Urch que recebeu seis indicações ao prêmio The Offies, e estreou sua peça em 2014 na Inglaterra. O importante jornal The Guardian classificou a peça como “um drama urgente sobre as leis anti-gay da Uganda”. Vale ressaltar que, embora a lei anti-gay tenha caído no país, ainda existe a cultura de punição aos homossexuais. 

O espetáculo de Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas estréia no dia 03 de novembro e ficará em cartaz até o dia 25 de fevereiro. As apresentações acontecerão de quinta a sábado, às 21 horas, e domingo, às 19 horas; exceto no Natal, Ano Novo e Carnaval. Os ingressos custam entre R$40 e R$80 reais e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Poeira. O endereço para o espetáculo e compra dos ingressos é Rua São João Batista, 104, bairro Botafogo, Rio de Janeiro. Classificação: 14 anos. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS