Arquivo

Pesquisa aponta perfil de pessoas que procuram por relacionamentos abertos

Redação Lado A 24 de Outubro, 2017 18h56m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma pesquisa realizada em 2016, na Grã-betanha, concluiu que 41% dos homens homossexuais já tiveram ou estavam em um relacionamento aberto. Outro estudo, dessa vez publicado no Journal of Bissexuality, procura resultados para saber quais tipos de personalidades essas pessoas têm. 
 
Mais de 100  pessoas foram entrevistadas por cientistas da Universidade Purdue e da Univeraidade de Maryland, ambas na América do Norte. Todos os colaboradores fazem parte da comunidade de lésbicas, gays ou bissexuais e foram questionados sobre relacionamentos não-monogâmicos. Os primeiros resultados indicaram que as pessoas mais criativas e desinibidas tendem a manter relacionamentos abertos pois anseiam por novas experiências.
 
Por outro lado, as pessoas mais inibidas têm mais dificuldades em compartilhar parceiros. Segundo o estudo, geralmente essas pessoas são mais organizadas e metódicas. Cientistas concluíram então, que essas pessoas estariam “menos voltadas para a busca de sensações” ou “menos dispostas a violar as normas sociais envolvendo a monogamia”. 
 
Os cientistas entenderam, no entanto, que os extrovertidos propensos a relacionamentos abertos, não viam a monogamia com bons olhos. Enquanto isso, aqueles mais introvertidos e que preferem manter relacionamentos fechados, não se manifestaram negativamente com relação aos relacionamentos não-monogâmicos. Embora pareçam mais desinibidos, a aversão aos relacionamentos fechados, para os cientistas, trata-se de um receio sobre como a sociedade vai interpretar alguém que oscila entre relacionamentos abertos e fechados. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS