Arquivo

Coletivo Cássia promove eventos em Curitiba para mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais

Redação Lado A 20 de Novembro, 2017 20h09m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 13 de novembro, o evento “Ideias e Ideais de Mulheres Transformadoras LBT (Lésbicas, bissexuais e transexuais)”, organizado pelo Coletivo Cássia, reuniu mulheres curitibanas para debater sobre empreendedorismo e empoderamento feminino. O encontro garantiu a participação de grandes profissionais como a coordenadora do Procon do Paraná, Cláudia Silvano; e o grupo musical Mulamba. 
O “Ideias e Ideais de Mulheres Transformadoras LBT” aconteceu na Aldeia Coworking, com o apoio também dessa instituição. A diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano, discorreu sobre os desafios e dificuldades enfrentadas durante sua trajetória profissional enquanto mulher, e também sobre como a união feminina pode resultar em uma economia mais colaborativa. A banda Mulamba contou um pouco da história do grupo, que nasceu da união entre mulheres, para enfrentar um contexto musical machista e excludente. Karina Gallon, proprietária da marca “Puta Peita”, também participou falando sobre como foi empreender através de estampas com mensagens políticas e feministas. 
No mesmo evento, foi lançado o projeto “Indique uma sapa”, que busca criar uma rede profissional de mulheres LBT para aumentar a contratação de pessoas lésbicas, bissexuais e transexuais. Em um grupo do Facebook, as mulheres podem indicar serviços, recomendar ou solicitar produtos de outras mulheres. Esse projeto acontece em parceria com o Coletivo Sapa Roxa, do RJ. 
 
Além do último evento, todo mês o Coletivo Cássia promoverá rodas de conversa e momentos de acolhida das mulheres LBT. Os encontros acontecerão na sede do Grupo Dignidade, em Curitiba, normalmente na primeira terça-feira de cada mês. Esse evento é chamado de “Dedos de Conversa” e  a divulgação será feita através da página do Coletivo Cássia, no Facebook. O próximo evento desse projeto será no dia 05 de dezembro, e o tema debatido será Saúde da Mulher Lésbica. 
 
O Coletivo Cássia é um grupo de mulheres para mulheres, com foco no ativismo, política, direitos humanos, direitos civis, cultura, educação e eventos voltados à mulheres lésbicas e bissexuais, cisgênero ou transgênero. O coletivo é apoiado pelo Grupo Dignidade, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1992, em Curitiba. O Dignidade foi o primeiro grupo no estado a atuar na área da promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais (LGBTI+).
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS