Arquivo

25º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade traz cineasta Gus Van Sant

Redação Lado A 02 de Novembro, 2017 13h03m

COMPARTILHAR

TAGS


Acontece este mês, em São Paulo, o 25º Festival Mix Cultura da Diversidade, o maior evento cultural sobre a diversidade sexual na América Latina. O evento ocorre entre os dias 16 a 26 de novembro e terá curtas e longa metragens nacionais e internacionais relacionados ao contexto de sexualidade e diversidade de gênero. 

Nesta edição, o homenageado será o cinesta americano Gus Vant Sant, que estará presente logo na abertura do evento, no dia 15 de novembro. Os participantes poderão apreciar ainda o longa “Me Chame Pelo Seu Nome”, do diretor italiano Luca Guadagnino, importante personalidade consagrada com prêmios da Austrália, EUA, Berlim, Toronto e Canadá.  O filme conta a história de um jovem de origem italiana e francesa, Elio, de 17 anos de idade. O rapaz está em férias na casa dos seus pais, na Itália, quando conhece Oliver, um jovem que veio trabalhar como pesquisador para seu pai, e muda sua vida. Gus Vant Sant ainda será homenageado com outras de suas obras, como Mala Noche (1987) e “Garotos de Programa” (1991). 

Para trabalhos os inscritos no festival serão conferidos alguns prêmios. Doze candidatos já foram pré-selecionados com curtas com o ”A filosofia na Alcova” de Ivam cabral e Rodolfo Garía Vázquez, ambos de São Paulo; “Aos Teus Olhos”, de carolina Jabor, do Rio de Janeiro; “Música Para Quando As Luzes Se Apagam”, de Ismael Caneppele, do Rio Grande do Sul, entre outros. Esses títulos concorrerão ao Prêmio Coelho de Ouro e Prata, em diversas categorias. Além disso, o Prêmio Aquisição Canal Brasil e o Prêmio Mix HIV Brasil dará 10 mil reais para o filme com melhor contextualização e representatividade de pessoas com o vírus HIV.

O evento é de entrada totalmente gratuita e conta com o apoio do Ministério da Cultura.  Os locais do evento são CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e Circuito Spcine. A programação completa pode ser conferida no site www.mixbrasil.org.br

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS