Arquivo

“Igual”, de Yann, reúne artistas nacionais e internacionais para cantar contra a LGBTIfobia no Brasil

Redação Lado A 14 de Novembro, 2017 17h48m

COMPARTILHAR

TAGS


No último dia 8 de novembro, o cantor carioca Yann lançou uma música no Youtube em parceria com diversas personalidades famosas do mundo pelo fim do preconceito. A faixa “Igual” é um protesto contra as mortes por LGBTIfobia no Brasil e teve o apoio de celebridades como Celine Dion, Britney Spears e Demi Lovato. “Este vídeo é dedicado às 343 pessoas LGBTI+ mortas por crimes de ódio no Brasil em 2016”, diz uma mensagem que aparece logo no início da exibição. 
 
Celebridades como Alfonso Herrera, Fernanda Lima, Lorde, Bruno Gagliasso, Chelsea Handler e muitos outros artistas fizeram parte dos 23 famosos nacionais e internacionais convidados para lutar contra a violência e discriminação ao lado de Yann. Durante todo o vídeo, são exibidos cartazes com dados sobre a LGBTIfobia no Brasil, baseados nas estatísticas da Editora Fundação Perseu Abramo, Instituto Rosa Luxemburgo, Grupo Gay da Bahia, Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e Instituto Data Popular. 
A música será tema da 22ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, que acontece no dia 19 de novembro. O próprio Yann foi quem cuidou da organização e direção do clipe, tal como ficou a seu cargo o convite das celebridades que entoaram o coro contra a LGBTfobia. O cantor já havia gravado um video com a atriz Mariana Ximenes, um dueto que dá origem à faixa “Love”. “O grande número de participantes internacionais tem como objetivo chamar a atenção de maneira global ao que acontece aqui, que também são problemas enfrentados pela nossa comunidade na maior parte do mundo”, disse o artista. 
A atitude elencou em sua produção importantes nomes do Brasil, como Criolo e Elza Soares. Além disso, o arranjo da música foi elaborado pelo DJ curitibano Bruno Knauer, importante artista do cenário eletrônico. Toda a renda obtida com a venda e compartilhamento de “Igual” será revertida para o grupo Arco-Íris, entidade de defesa dos direitos LGBT. A música já está disponível no Spotify, iTunes, Deezer, Apple Music, Google Play e todas as plataformas digitais.
 
Confira o vídeo de “Igual”, do cantor Yann:
 

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS