Arquivo

“Metamorfose Ambulante”: Skol apoia diversidade em nova campanha com Vivi Seixas

Redação Lado A 15 de Dezembro, 2017 13h07m

COMPARTILHAR

TAGS


A nova campanha publicitária da marca de cerveja Skol chegou com tudo para esse fim de ano, abordando questões de diversidade. Desde 2016 a marca usa o slogan “comentario quadrado” e “redondo é sair do seu quadrado”, para retratar em sua publicidade formas de promover o respeito. 
 
Com o título de “Toca Raul” o comercial reúne diversas pessoas das mais diferentes tribos, que liderados por Vivi Seixas. A filha de Raul Seixas ajuda a entoar a canção “Metamorfose Ambulante”, sucesso de 1973, para que o público deixe as velhas e preconceituosas opiniões em 2017 e entre 2018 respeitando a diversidade. 
 
O vídeo foi gravado há aproximadamente um mês e apresenta “comentários quadrados” de internautas, como “mulher de respeito não usa roupa curta” e “gordo só faz gordice”. A DJ Vivi Seixas, relatou que há alguns anos atrás enfrentou preconceito por não trabalhar com o mesmo estilo do pai, e que a campanha da Skol ajudou para que ela fosse vista com outros olhos, sem preconceito dos fãs mais tradicionais de Raul Seixas. Quem assina a peça e a campanha é a agência Soko.
 
“Vivemos uma metamorfose nos últimos anos, evoluindo conceitos, arredondando conversas. E a melhor forma de começar 2018 é renovando nossa proposta com esta homenagem a um cantor e uma música que carregam uma mensagem que representa muito bem tudo o que acreditamos”, disse Maria Fernada Albuquerque, diretora de marketing da Skol. Em 2017 a marca abordou questões de respeito às diferenças em vários comerciais. Comparando o slogan da marca, “desce redondo”, com “comentários quadrados” e “comentários redondos” a Skol estimula que seus consumidores não emitam comentários ofensivos socialmente e nas redes. 

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS