Um rapaz gay de 23 anos foi espancado próximo ao Bosque do Trabalhador, situado na rua Maurício Miguel Nasser Abrão, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, dia 13 de dezembro.
O rapaz que trabalha que trabalha como balconista do açougue em um supermercado caminhava com mais dois amigos em direção ao bosque como era de costume em suas folgas. “Ele e mais um amigo foram tomar café na minha casa e decidimos ir juntos até o bosque, onde sempre passamos no nosso dia de folga”, comentou um dos amigos da vítima, que trabalha como operador de caixa no mesmo mercado. Durante a caminhada, o trio percebeu que estava sendo seguido por um homem branco, careca e de olhos claros, muito parecido com um ‘skinhead’, movimento extremista que prega a homofobia e o racismo. O homem então começou a xingar o trio de ‘bichas’ e como um deles era negro, completou as ofensas chamando-o de ‘bicha macaca’. O agressor exigiu que o trio se retirasse do local pois “ali não era lugar para eles”. Suspeita-se que o algoz mora na região, pois o pai dele apareceu para continuar as agressões uma vez que percebeu o tumulto na rua.
Em meio à confusão causada pelo agressor, um carro com quatro ocupantes se aproximou e não só permitiu que as agressões continuassem, como também bateram no balconista que já estava no chão. Os outros dois amigos correram para pedir ajuda.
Após as agressões, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital do Trabalhador com ferimentos graves na cabeça. “Nós não fizemos nada e simplesmente fomos atacados dessa forma. Com certeza foi homofobia. Nós achamos que esse tipo de coisa nunca vai acontecer com a gente, mas, infelizmente, estamos errados”, disse o operador de caixa e amigo da vítima, que registrou Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso.