Arquivo

Conheça LUV, o jovem cantor curitibano que vai conquistar espaço no cenário musical e espalhar muito amor

Redação Lado A 12 de Dezembro, 2017 13h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Com letras cheias de poesia e personalidade, o curitibano LUV é um artista verdadeiramente apaixonado por sua música e nós também. O artista Diego Basilio, de 22 anos, começou sua carreira artística cantando na igreja, onde descobriu sua vocação para a arte. “Parece clichê mas é isso mesmo”, brincou o cantor referindo-se aos inúmeros artistas que começam sua carreira na igreja. LUV, além de cantar também compõe suas próprias músicas o que, para ele, é tão gratificante quanto interpretar suas letras. 
 
Questionado pela Lado A sobre militar por meio da música para a população LGBTI, LUV respondeu que se sente “um soldado”. O jovem é consciente sobre a constante luta por igualdade e respeito, e se compromete a usar sua música, seu talento, para acalentar quem quer que seja. “Se meu legado é a música eu vou lutar cantando e usando minhas músicas pra levar conforto e consciência a quem ouve. Se você tem um dom, use-o para fazer a diferença!”, afirmou.  A música de LUV, como o próprio artista confere importância social e artística, serve como arma para combater o ódio. “Inclusive na ditadura a MPB foi muito importante, porque mesmo com toda a censura da época, grandes nomes da Música Popular Brasileira protestavam ainda que de forma subliminar.”, comparou o cantor, demonstrando sua preocupação social e convicção de que é perciso fazer algo para banir a violência contra a população LGBTI. 
 
Com total apoio da família e amigos, LUV resolveu desencadear sua carreira na internet. Seu canal no Youtube e a página no Facebook demonstram, aos poucos, o crescimento do número de fãs e admiradores que por sua vez são seus motivos para continuar. “Somos todos uma grande família e sempre temos espaço pra quem quiser agregar!”. Foi nesse contexto de apoio e amor, que Diego escolheu seu nome artístico. “LUV”, que significa amor, “porque é o que nosso mundo precisa. Simples mas tornamos o tão complicado e escasso. Preciso dizer que o LUV não sou necessariamente eu, mas sim uma essência viva que se manisfesta no Diego através da música.”, disse.  
 
Para acessar o trabalho de Diego, ou LUV, nas redes sociais, basta seguir a página no Facebook a @luvmusicoficial

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS