Arquivo

OAB promove mesa de debate em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans em Curitiba

Redação Lado A 25 de Janeiro, 2018 17h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans que acontece no dia 29 de janeiro, a OAB Paraná fará um evento com diversos profissionais do direito para debater políticas públicas encabeçadas pela Corte IDH no Brasil e na América. Essas instituições são formadas por juizes de vários países, incluindo o Brasil, para fomentar ideias de inclusão e assegurar os direitos humanos. O debate também irá considerar a opinião e ideias da sociedade para garantir os direitos das pessoas transgênero durante 2018. 

As convidadas que comporão a mesa de debates são a Profª Danielle Anne Pamplona, da PUCPR; Profª Helena de Souza Rocha, vice-presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB-PR; Dra. Gisele Alessandra Schmidt e Silva, primeira advogada transgênero a discursar no Supremo Tribunal Federal (STF) e Dra. Letícia Lanz, psicanalista trans, escritora e mestre em Sociologia. 

O debate é uma iniciativa da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, apoiada pela Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB/PR. O objetivo do evento é a discussão a respeito da retificação do nome na documentação civil para atender corretamente às expressões de gênero identificadas pelas pessoas trans. Haverá certificado de três horas e a entrada é gratuita.
 

O evento acontecerá no dia 30 de janeiro de 2018, às 19 horas, na sala do TED (Tribunal de Ética e Disciplina) da OAB Paraná. Endereço: R. Brasilino Moura, 253 – Ahu, Curitiba. Para receber o certificado de participação, é necessária a inscrição no site da OAB/PR. Maiores informações na página do evento no Facebook
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS