Arquivo

Parque Haesindang, o “Parque dos Pênis”, é atração turística na Coréia do Sul

Redação Lado A 30 de Janeiro, 2018 19h02m

COMPARTILHAR

TAGS


Um parque da Coreia do Sul ficou muito famoso na internet devido às esculturas que abriga. O parque Haesindang, localizado na província de Gangwon, é chamado de “parque do pênis” devido às tantas esculturas em formato fálico e é a atração principal para diversos turistas.
O espaço curioso levanta muitas especulações sobre a origem das estátuas. A população da Coreia do Sul afirma que se trata de uma lenda. Conta a história que uma mulher virgem foi deixada pelo namorado numa rocha no meio do mar enquanto ele foi pescar. Uma forte tempestade ceifou a vida da jovem antes que seu parceiro pudesse ajudá-la e os moradores locais acreditavam que o espírito da virgem não permitia mais a pesca naquele território, pois nunca mais nenhum pescador conseguiu fazê-lo, os peixes teriam desaparecido. Eis que um dia um homem urinou no mar e os peixes voltaram a aparecer. Entenderam que a virgem gostou de ver o pênis do homem e então instalaram várias estátuas em formato fálico no parque para agradar o espírito da jovem e nunca mais faltarem os peixes. 
As diversas esculturas formaram o Parque Haesidang, que abriga exposições sobre sexualidade e sobre a cultura do local com a história dos pescadores, além de restaurantes, teatro, e uma estufa com diversas espécies de árvores. A virgem de Haesindang ganhou um templo onde vários fiéis deixam oferendas e orações em cerimônias anuais, para garantir a boa pesca. 
 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS