Mostra “Transevolutivo” terá show gratuito do DJ Madblush em Porto Alegre

Redação Lado A 29 de Março, 2018 13h42m

COMPARTILHAR

TAGS


O fotógrafo gaúcho R. Balbuena irá lançar sua nova mostra: “Transevolutivo”, em evento com o artista musical Madblush. A obra de Balbuena desconstrói estereótipos de gênero e permite a busca essencial do ser humano consigo mesmo. O artista compilou imagens que fez em Montevidéu, no Uruguai, onde se consagrou.

No mesmo evento, Madblush que também faz parte das obras de Balbuena irá lançar o seu novo trabalho, o álbum Cactus II. Logo na capa do EP o artista aparece segurando uma Bíblia, referência polêmica que reflete a crítica da obra. Cactus II é composto por cinco faixas, a “4.7.8.24”, “Bitch and Rat”, “Eva Angélica”, “Homophobic” e “Sempre Quis”. Todas as faixas já estão disponíveis no Soundcloud e Youtube.

Madblush reuniu no EP Cactus II os estilos electro, pop e funk, tal como já identificado em seus antigos trabalhos. As músicas protestam contra o machismo, LGBTfobia, fanatismo religioso, racismo e qualquer forma de preconceito. Como artista trans, Madblush abraça todas as causas discriminadas socialmente e reúne com humor em um trabalho eclético.

A trajetória de Madblush já foi reconhecida em importantes eventos. Em 2017, foi premiado no Gay Music Chart Awards, organizado por um canal francês, no qual venceu na categoria de melhor clipe brasileiro. A produção que lhe rendeu o prêmio foi lançada ainda em 2016, o videoclipe Lovelovelove. No mesmo ano da premiação, Madblush se apresentou em Montevidéu, no Uruguai, onde participou do Queer Lisboa 21 – Festival Internacional do Cinema Queer. Característico de suas obras, Madblush lançou recentemente mais um trabalho crítico que foi dirigido por ele mesmo, o clipe da música “Bati Kuku”. Neste ano, em janeiro, o artista abriu o show da cantora Ludmilla em Canoas, no Rio Grande do Sul.

A apresentação de Madblush no Brasil acontecerá em abril junto com a exposição fotográfica de R. Balbuena, artista que usou sua imagem para compor algumas de suas obras. O local para apresentação será o Venezianos Bar Pub, em Porto Alegre, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 397, Cidade Baixa. A data marcada para a exposição é o dia 04 de abril, a partir das 20h30. A entrada é franca.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS