Jogos de Inverno: Gus Kenworthy comemora transmissão de beijo gay na TV

Redação Lado A 28 de Março, 2018 14h55m

COMPARTILHAR

TAGS


O esquiador americano Gus Kenworthy, de 26 anos, e seu namorado Matthew Wilkas protagonizaram um beijo gay transmitido ao vido na televisão durante os jogos de inverno de PyeongChang, no dia 18 de fevereiro. Os Jogos Olímpicos de Inverno iniciaram em 9 de fevereiro na Coréia do Sul e contam com a cobertura da National Broadcast Company (NBC), que trasmitiu o beijo do casal.

Kenworthy é bastante ativo nas questões LGBT e se assumiu gay há três anos. “Não sabia que estava sendo filmado, mas eu fiquei tão feliz que isso aconteceu. O eu da minha infância nunca teria sonhado em ver um beijo gay na TV nas Olimpíadas, mas pela primeira vez, uma criança pode assistir a essa demonstração de amor. O amor é amor.”, escreveu no Instagram.

Wilkas, namorado do esquiador, declarou para a revista Time que o beijo configura algo histórico, transmitido em horário nobre. “É incomum, certo? É bom que seja televisionado porque normaliza mais.”, disse.
 Apesar da repercussão, Gus Kenworthy foi mal no final das provas e não levou para casa nenhuma medalha olímpica. O primeiro lugar foi conquistado pelo norueguês Oystein Braaten, seguido do americano Nick Goepper e do canadense Alex Beaulieu-Marchand que ficou em terceiro lugar.

Na Olimpíada de Sochi, em 2014, Kenworthy pensou em repercutir seu relacionamento como uma forma de fomentar o debate sobre homofobia. No entanto, os pais do atleta ainda não tinham conhecimento de sua sexualidade, o que fez com que ele deixasse para um outro momento. “Eu acho que a única maneira de mudar as percepções, quebrar a homofobia, quebrar as barreiras é através da representação.”, disse.  

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS