Após um longo tempo de pausa nas atividades, a banda punk paranaense “Teu pai já sabe?” volta com tudo ao cenário musical. O grupo integrado pelo vocalista Carlos Mamá, o baixista Felipe, o baterista Hugo e o guitarrista Sete Metros aborda questões de LGBTfobia, racismo e machismo que possam existir dentro e fora do âmbito hardcore.
Histórico
Formada em 2008, a banda surgiu da iniciativa de Hugo, que ao encontrar o amigo Mamá em uma casa noturna de Curitiba, logo idealizou o grupo. Com irreverência e originalidade, “Teu Pai Já Sabe?” luta contra o preconceito com suas letras inclusivas, representantes do grupo LGBT no meio artístico musical punk. A formação da banda foi noticiada há 10 anos aqui na Lado A.
O “queer punk”, bandeira levantada pelo grupo, inclui todas as formas performáticas de existência sobre gênero e sexualidade. Os integrantes da banda são gays e bissexuais e reafirmam seus locais de fala a cada show, a cada apresentação em que enfrentam todo o preconceito e machismo para afirmar que o público LGBT também está presente no meio punk.
A primeira apresentação da banda aconteceu em Curitiba, logo quando os amigos deram vida ao grupo musical e à ideologia inclusiva. O evento vegetariano intitulado “Verdurada”, que aconteceria em uma casa de estudante, recebeu com entusiasmo a novidade que prometia fazer parte da luta contra o preconceito. Desde então, a banda conquista cada vez mais admiradores e lançou dois álbuns, o ”Blasfêmia Pouca é Bobagem”, em 2009, e o “Agora Sabe”, em 2013. Com a volta aos palcos o grupo lançou uma nova música, a “Vá de Bike”, que incentiva o público a colaborar com a mobilidade urbana e cita mais um espaço social a ser ocupado pelos LGBT.
Agenda
A agenda da banda está agitada. Em fevereiro e março deste ano já tocaram em Curitiba e São Paulo, e ainda vão passar por Peruíbe, João Pessoa, Recife e Maceió até abril de 2018. Após a turnê, a banda entrará em estúdio para gravar novidades que serão lançadas em breve em um LP vinil. Maiores informações sobre a banda e suas atividades podem ser vistas através da página do Facebook, aqui.