Peça com Jesus travesti fará apresentação em igreja de Curitiba

Redação Lado A 28 de Março, 2018 15h05m

COMPARTILHAR

TAGS


O Núcleo Corpo Rastreado apresentará o espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” em Curitiba nos dias 1 e 2 de abril, na Catedral Anglicana de São Tiago. Escrita pela britânica Jo Clifford, a peça apresenta  Jesus Cristo como uma travesti que prega os ensinamentos bíblicos no contexto atual. As parábolas do Evangelho são apresentadas de forma a propagar o amor e o respeito, despertando a reflexão sobre as mensagens fraternas de Jesus Cristo, sob a direção e interpretação de Renata Carvalho.

A peça será apresentada na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Catedral de São Tiago, localizada na Avenida Sete de Setembro, 3927, no Centro, em frente ao Shopping Curitiba. Segundo Dom Naudal, bispo da Diocese Anglicana do Paraná, mantenedora da Igreja Episcopal, a peça contextualiza a mensagem de Jesus Cristo para os dias atuais, pregando o amor e o fim do preconceito e discriminação que tanto violenta os grupos socialmente excluídos.

Originalmente, a peça foi aos palcos pela primeira vez em 2009, quando a autora Jo Clifford enfrentou muita repressão. A mensagem de inclusão e respeito da obra despertou a ira de grupos fundamentalistas que esbravejavam  em frente ao teatro. A ideia de escrever uma peça sobre transexualidade surgiu em 1991 quando a autora começou a refletir o motivo de tanta discriminação e percebeu que muitos preconceituosos se baseavam em princípios bíblicos.
Depois de ser traduzida para outros idiomas, “O evangelho de Jesus, Rainha do Céu” passou por diversos países. No Brasil, entre outras cidades, passou por São Paulo, Jundiaí e Curitiba, para onde volta nas apresentações dos dias 1 e 2 de abril. A estreia no Brasil aconteceu em 2016, no Paraná, no Festival Internacional de Londrina, com ingressos esgotados apesar do público contestador.

Os ingressos de “O Evangelho Segundo Jesus, a Rainha do Céu” já estão disponíveis com o custo sugerido de R$ 20,00. A bilheteria funciona das 15h as 19h, no local de apresentação da peça, e poderão ser adquiridos na hora conforme disponibilidade. Todo o valor angariado com a venda dos ingressos será destinado à realização do espetáculo. Para maiores informações, acesse o link no Facebook.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS