Marcha pela Diversidade celebra o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia em Curitiba

Redação Lado A 07 de Abril, 2018 00h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Organizada pelo Transgrupo Marcela Prado e Grupo Dignidade, a terceira edição da Marcha pela Diversidade acontecerá em Curitiba no mês de junho. O evento tem o objetivo de fomentar a discussão sobre os direitos LGBTI e se fazer presente no meio social para promover o respeito e a igualdade.

A concentração para o ato será no dia 24 de junho de 2018, domingo, às 13h30, na Praça Santos Andrade, para então sair às 14 horas. O percurso começa pela rua João Negrão, no Centro de Curitiba e seguirá pela Avenida Marechal Deodoro até a Praça Zacharias.

A caminhada vai até a Avenida Luiz Xavier, na Boca Maldita, onde oficinas e shows LGBT acontecerão. Os participantes podem levar papéis e canetinhas para a confecção de cartazes sobre o tema do evento: “Minha liberdade, meu orgulho”.

A Marcha pela Diversidade faz parte da Semana da Diversidade, que acontece entre os dias 19 a 24 de junho de 2018, organizada pelo Transgrupo Marcela Prado e Grupo Dignidade, além de outros movimentos. O Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia, 17 de maio, instituído quando em 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença, é a inspiração para a movimentação da Semana da Diversidade, afim de somar na busca de direitos LGBT.

Para saber mais ligue: 3222-3999, no Grupo Dignidade.

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS