Sustentabilidade: Grupo Dignidade abre inscrições para afiliação

Redação Lado A 21 de Abril, 2018 07h16m

COMPARTILHAR

TAGS


O Grupo Dignidade, de Curitiba, entidade de apoio e promoção dos direitos LGBTI está com inscrições abertas para afiliação. O grupo precisa de apoio financeiro de seus associados para manter a sede e o atendimento ao público.

Fundado em 1992, o Grupo Dignidade foi pioneiro em se instituir como entidade protetora dos direitos LGBTI, inclusive no que diz respeito à prevenção de HIV e IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Em maio de 1997, recebeu reconhecimento nacional com o título de “Utilidade Pública Federal”.

As despesas com aluguel e pessoal para funcionamento da entidade giram em torno de R$ 4 mil reais, conforme dados divulgados referentes ao mês de abril. São cinco organizações que fazem parte do grupo e os afiliados também podem ajudar com qualquer contribuição. Com 27 anos de atuação, a entidade ganhou notoriedade internacional com projetos considerados como referência nas Nações Unidas.

PAra Toni Reis, um dos fundadores do grupo, é importante neste momento, em que a organização está sem financiamento público, que a comunidade ajude a manter os trabalhos. Hoje, a entidade faz mais de 100 atendimentos mensais em Psicologia por meio de profissionais voluntários, além de assessoria jurídica, prevenção em saúde e o trabalho de articulação e mobilização.

O Grupo Dignidade é mantenedor das associações Dignidade, Centro Paranaense da Cidadania, Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual e Espaço Parananense da Diversidade LGBT.

Acesse o formulário de afiliação.

Para saber mais do Grupo Dignidade, acesse o site da entidade aqui.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS