“Deus é gay” diz pichação em igreja de Apucarana

Redação Lado A 13 de Abril, 2018 11h46m

COMPARTILHAR

TAGS


Os moradores de Apucarana, no interior do Paraná, se depararam com uma pichação na parede da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade. Na manhã de quinta-feira, 12 de abril, a frase “God is gay” – Deus é gay, em inglês – causou indignação entre os fiéis da igreja.

Segundo a população, não é a primeira vez que a Catedral é alvo de pichações, mas escrever “Deus é gay” foi considerado um ato mais desrespeitoso ainda. Os moradores se uniram para apagar a frase cobrindo com tinta branca.

“Respeito a opção pelo homossexualismo, mas sujar uma parede já é falta de respeito e educação, além de causar prejuízos. E nesse caso da igreja é mais grave ainda por causa da profanação, pois na Bíblia está claro que não se deve usar o nome de Deus em vão”, disse o monsenhor Roberto Carrara, responsável pela Catedral. “Cada um vai se encontrar com deus Depois… Eu não sei onde que se está com a cabeça”, completou.

A polícia está coletando  imagens de câmeras de segurança próximas ao local para tentar achar o responsável pela pichação. Até o momento nenhum suspeito foi identificado. A pena para pichação pode variar de seis meses a um ano de prisão e “existe uma lei específica para isso, que proíbe a pichação em prédios e instituições públicas”, informou o capitão Vilson Laurentino, da Polícia Militar.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS