Justiça do Reino Unido decreta prisão perpétua para acusado de espalhar o vírus HIV

Redação Lado A 21 de Abril, 2018 15h55m

COMPARTILHAR

TAGS


O cabeleireiro Daryll Rowe, de 27 anos, foi condenado a prisão perpétua pela juíza Chistine Henson, da Corte Brighton, depois de quase dois meses de julgamento. Rowe é acusado de infectar outros homens com o vírus HIV quando morava na cidade de  Sussex, na Inglaterra.

Daryll Rowe foi preso em 2016 e julgado pelo Tribunal da Coroa de Lewes. O criminoso dizia não portar o vírus e exigia que seus parceiros, que conheceu através do aplicativo Grindr, fizessem sexo com ele sem proteção. Quando recebia uma negativa, Rowe perfurava os preservativos sem que as vítimas percebessem. Cinco dos dez homens homens, com quem teve relações com a intenção de contaminar e que procuraram as autoridades, contraíram o vírus que Daryll se recusou em tratar para diminuir as chances de contágio, ainda em 2015, quando soube de sua infecção.

O acusado negou ter o vírus quando começaram as investigações, mas a polícia teve acesso aos laudos médicos de 2015 que apontavam a presença do HIV. Uma clínica médica de Edimburgo desconfiou dos relatos em comum de alguns pacientes sobre a forma com que contraíram o vírus e as investigações chegaram até Rowe.

Após infectar propositalmente suas vítimas, Daryll enviava mensagens de texto provocativas com as quais revelava ter infectado os parceiros. Rowe não temia as acusações pois usava nomes falsos no aplicativo quando conhecia seus parceiros, o que não impediu a polícia de localizá-lo.

Durante o julgamento que sentenciou o cabeleireiro a prisão perpétua, Rowe se manteve impassível diante de suas vítimas. Sem esboçar nenhuma reação ou arrependimento, o criminoso recebeu a decisão que o considerava um perigo para a população. Somente após 12 anos de prisão Rowe poderá solicitar um recurso na justiça para liberdade condicional, mas por hora cumprirá prisão perpétua.

 

Alerta: Todos os dias, pelo menos um jovem HSH contrai o vírus HIV em Curitiba

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS