Justin Trudeau receberá prêmio de turismo LGBT no Canadá

Redação Lado A 24 de Abril, 2018 13h39m

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, receberá um prêmio da Associação Internacional de Viagem Gay e Lésbica (IGLTA) por tornar o Canadá um destino acolhedor para o público LGBTI. Conhecido por seu posicionamento pró LGBT, Trudeau receberá seu prêmio em uma cerimônia realizada em Toronto em maio.

Em 2017, Justin fez um discurso de retratação pelas discriminações que possam ter acontecido no país por parte do governo e até mesmo da população e ofereceu dinheiro para associações LGBT. Se comprometeu em incentivar políticas públicas para o fim do preconceito e discriminação e esteve presente em marchas pela diversidade.

“Não há dúvida de que os viajantes LGBTQ são respeitados e abraçados no Canadá, e essa mensagem de boas-vindas é ampliada todos os dias por meio de suas ações como primeiro-ministro”, disse Juan Julia, presidente da IGLTA

Em virtude do 35º aniversário da IGLTA, a Convenção Anual, tradicional evento da instituição de turismo, acontecerá entre os dias 9 a 12 de maio em Toronto, no Canadá. Na ocasião, o primeiro-ministro Trudeau será homenageado e premiado com o Pinnacle Award.  Caso não possa compareça, um representante seu participará da cerimônia. Autoridades importantes promovedoras do turismo LGBT também estarão presentes no evento.

 

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS