Casal gay celebra casamento no mês dos namorados em Jaraguá do Sul

Redação Lado A 31 de Maio, 2018 14h15m

No mês do Dia dos Namorados, a cidade de Jaraguá do Sul está prestes a receber uma surpreendente cerimônia de casamento homoafetivo. Os noivos Alencar Santos, 34 anos, e Nando Oechsler, da mesma idade, estão ajustando os últimos detalhes da cerimônia que promete elegância, arte e bom gosto.

Os noivos se conheceram enquanto trabalhavam na preparação de um casamento em 2015. Nando é decorador de casamentos e Alencar é pianista e técnico vocal. Agora os noivos estão acompanhando de perto toda a preparação da própria festa, conferindo ao evento todo o amor que dedicam um ao outro e às suas profissões. Para ajudar na grande preparação que já acontece há um ano e quatro meses, contrataram uma equipe cerimonialista que deixará tudo pronto para os 260 convidados.

Elementos importantes da cerimônia, como a música e a decoração, estão por conta dos próprios noivos. O coral e orquestra que embalarão o casamento estão sendo cuidadosamente preparados pelo músico e noivo Alencar Santos. Os músicos convidados para o casamento fazem parte do Coral Municipal de Jaraguá do Sul. Os ensaios contam com a supervisão de Santos, que também é maestro de um coral independente da cidade. A festa contará com um quarteto de cordas e um piano.

Orgulho

Família e amigos vão presenciar a consumação do amor e felicidade do casal. Os noivos consideram a cerimônia importante para a representatividade da comunidade LGBT. “É sempre bom poder inspirar mais pessoas do mundo LGBT a realizar casamentos! E com isso mostrar que nesse mundo também há possibilidade de relacionamentos que juntem a cumplicidade, fidelidade e o companheirismo!”, disse Alencar. A participação da família dos noivos é um importante sinal de amor e respeito. Os pais dos noivos estão entusiasmados com a união de amor dos seus filhos perante a sociedade.

Celebrado no dia mês do Dia dos Namorados, o casamento dos noivos selará o companheirismo e fidelidade. O casamento homoafetivo é um direito conquistado depois de muita luta. Agora essa vitória será comemorada com o compromisso de amor entre Nando e Alencar. A celebração que unirá os noivos é mais do que uma bela cerimônia e festa, mas a representação do amor em suas infinitas formas, mensagem que o casal faz questão de passar.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS