Dia do Orgulho LGBT: Disney lança chapéu com orelhas do Mickey nas cores da bandeira

Redação Lado A 02 de Maio, 2018 18h55m

O famoso chapéu com orelhas do personagem da Disney Mickey Mouse ganhou as cores da bandeira LGBT em comemoração ao Dia do Orgulho Gay, celebrado em 28 de junho. O souvenir é chamado de “Mickey Mouse Rainbow Love” e está sendo vendido nas lojas dos parques da Walt Disney World, na Flórida.

Projetado em um chapéu vermelho com as orelhas coloridas, em alusão à bandeira LGBT, o acessório custa entre R$65 e R$ 100 reais, podendo ser adquirido também pela internet. O chapéu já virou febre entre os admiradores da Disney e viralizou nas redes sociais. A peça promete ser o maior sucesso durante os Gay Days, evento LGBT realizado há 27 anos em Orlando que este ano será entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

Não é a primeira vez que uma das maiores empresas de entretenimento do mundo apóia a comunidade LGBT. No ano passado, o canal Disney Channel exibiu pela primeira vez um personagem que se assumia homossexual, na série Andi Mack. A icônica vilã de “A Pequena Sereia”, Úrsula, foi inspirada na drag queen Divine, personagem do cineasta John Waters que impactou a sociedade dos anos de 1960 e 1970. Lançada em 2013, a música “Let it Go”, tema da personagem Elza que protagoniza o filme Frozen, foi fortemente admirada pelo público LGBT por falar sobre libertação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS