Curitiba terá apresentação gratuita do filme “Tatuagem” no Cine Guarani

Redação Lado A 22 de Maio, 2018 18h37m

COMPARTILHAR

TAGS


Eleito o melhor filme no Festival de Gramado em 2013, mesmo ano em que foi lançado, o longa “Tatuagem” terá exibição em Curitiba. No ano de 2015, o filme de Hilton Lacerda entrou para a lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema como um dos 100 melhores filmes de todos os tempos. O filme lançou grandes nomes como o ator Jesuíta Barbosa e o cantor Johnny Hooker, que assina a música tema.

A história se passa em 1978, durante a ditadura militar, com um relacionamento gay entre o líder de um grupo teatral e um soldado do exército. O grupo teatral chamado “Chão de Estrelas” atua e ensaia principalmente em um cabaré. O local é como um espaço de subversão contra as amarras da ditadura militar na periferia de uma cidade do nordeste brasileiro. Os espetáculos são questionadores da ordem social e dos padrões sobre gênero e sexualidade.

Em Curitiba, a exibição do filme faz parte do “Cineclube de cinema brasileiro: emersão ou emergência?”, festival que reúne diversas produções para exibir gratuitamente duas vezes por mês. “Tatuagem” será exibido no dia 2 de junho, sábado, a partir das 16 horas. O local de apresentação é no Cine Guarani, dentro do Portão Cultural, na Avenida República Argentina, 3430, bairro Portão. A entrada é franca.

Confira o trailer

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS