Espetáculo gratuito “Boa sorte – O Musical” aborda temas sobre HIV em Curitiba

Redação Lado A 24 de Maio, 2018 19h59m

COMPARTILHAR

TAGS


Nos dias 24 e 25 de maio Curitiba recebe o espetáculo “Boa Sorte – O Musical”. As apresentações acontecerão no Espaço Fantástico das Artes, localizado no bairro São Francisco.

Idealizado por um projeto de 2015, o musical aborda temas relacionadas aos portadores de HIV. O espetáculo trata o assunto com muita cultura e informação para todas as idades. Temas como transexualidade, homossexualidade, maternidade e acesso à saúde também serão discutidos. O projeto já passou por São Paulo, Brasília e Porto Alegre em 2018.

A apresentação conta a história de um jovem que descobriu ser portador do vírus HIV aos 18 anos de idade. A narrativa do personagem é embalada por canções da MPB. O jovem precisa pensar em novas formas de lidar com seus familiares e amigos e as dúvidas que surgiram depois do diagnóstico. Cada parte do texto é embalado por uma canção. A peça conta com a direção musical do importante artista Fernando Bastos.

A produção também contará com um bate papo com o diretor e autor da peça Gabriel Estrela, ativista na defesa dos portadores de HIV. A peça é baseada na história do próprio autor que descobriu o vírus aos 18 anos. O Grupo Dignidade também estará presente no evento para divulgar seu grupo de apoio com alguns materiais informativos.

O espetáculo é gratuito e aberto à toda a comunidade, assim como o bate papo com Gabriel Estrela. O Espaço Fantástico das Artes fica na Alameda Princesa Izabel, 465, bairro São Francisco em Curitiba. O  espetáculo “Boa Sorte – O Musical” acontecerá no dia 24 de maio às 20 horas e no 25 de maio, às 15 e às 21 horas.

 

Confira o vídeo de Gabriel Estrela sobre o espetáculo: 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS