Glaad lança coleção de livros infantis com histórias LGBT

Redação Lado A 28 de Maio, 2018 11h14m

COMPARTILHAR

TAGS


A associação estadunidense GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) está lançando uma nova coleção de livros infantis com temática LGBT. A iniciaitiva tem o apoio da Bonnier Publishing USA, importante editora americana. Com abordagem lúdica, os livros pretendem ensinar o respeito e a aceitação ainda na infância, educando para a diversidade.

Um dos livros mais esperados é “Príncipe e Cavalheiro”, de Daniel Haack. A obra conta a história de um príncipe que seria o próximo a assumir o reinado. O jovem viajou com sua família para encontrar uma noiva que subisse ao trono ao seu lado, mas não se interessou por nenhuma moça do reino. Diante da notícia de que um dragão atacava suas terras, o príncipe voltou correndo para defendê-las, uma vez que todos os seus soldados haviam fugido. De volta ao reino, foi recebido por um cavalheiro que o ajudou a lutar para proteger seu reino. Desse contato surge uma grande aproximação e os dois se apaixonam. O livro foi lançado no início de maio de 2018 e pode ser encontrado para venda online por aproximadamente R$ 60.

Uma outra obra, “Jack (Not Jackie)”, foi escrito por Erica Silverman e será lançado em outubro. No livro, uma menina percebe que sua irmã mais nova não gosta de vestidos ou personagens considerados femininos. A história permite o questionamento sobre identidade e estereótipo de gênero quando a menina prefere ser chamada de Jack. As ilustrações são de Holly Hatam. O livro pode ser encontrado na internet por R$ 66.

“A GLAAD está comprometida em promover uma representação positiva de vidas LGBTQ, experiências e histórias em todas as fases de nossas vidas, e livros são uma progressão natural para incentivar a conscientização, gentileza e e aceitação em idade precoce. ”, declarou Sarah Kate Ellis, CEO da GLAAD. A empresa pretende lançar quatro livros por ano do gênero LGBT direcionado às crianças de até 14 nos .

Glaad

A Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Glaad) é uma organização que monitora a representação de LGBTs na mídia.  A entidade foi fundada em 1985, na cidade de Nova Iorque. Nessa época, a mídia veiculava informações inverídicas sobre a epidemia de AIDS e causava ainda mais repressão contra o público LGBT. Em 1990, a organização criou o Glaad Media Awards, evento anual que premia as representações inclusivas de LGBTs na mídia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS