Musical Cancioneiro Queer apresenta músicas LGBT em noite especial em Belo Horizonte

Redação Lado A 16 de Maio, 2018 13h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Em 18 de maio, Belo Horizonte receberá a apresentação do grupo Cancioneiro Queer. Os artistas possuem um repertório variado com canções encenadas no estilo performático com voz, piano, contrabaixo, guitarra e bateria. As músicas são inspiradas em Ópera, Teatro Musical Brasileiro, Cabarés Alemães e canções da Broadway.

O Cancioneiro Queer também valoriza obras originalmente LGBTs. O compositor russo Mischa Spoliansky, autor das primeiras músicas LGBT, assim como o compositor de obras homoeróticas Kurt Weill são representados nas performances do grupo.

O repertório brasileiro apresenta canções clássicas como “Bárbara” e “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque. Com a diversidade de canções, o Cancioneiro Queer se apresenta abordando diversos assuntos da descoberta amorosa lésbica, homossexual, transgênero e bissexual e considera todas as formas de expressão de gênero e sexualidade.

A apresentação em Belo Horizonte acontece no dia 18 de maio, sexta-feira, às 20h30. O endereço é Rua Ceará, 1205, bairro Funcionários, no Grande Hotel Ronaldo Fraga. O ingresso custa R$ 50,00 podendo ser adquirido somente em dinheiro no local ou pelo Sympla. A classificação indicativa é de 16 anos.

 

Confira o teaser

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS