Abaixo-assinado recolhe assinaturas para inserção de pessoas trans na graduação da UFPR

Redação Lado A 04 de Maio, 2018 20h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Lançado no início de 2018, o abaixo assinado #TransformaUFPR está angariando assinaturas para que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) desenvolva políticas de inclusão para pessoas transexuais e travestis nos cursos de graduação da instituição.

Atualmente, a universidade já disponibiliza dois projetos de inclusão para pessoas trans em cursos de pós-graduação strictu-sensu. A pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) oferece cursos preparatórios para a inserção no mestrado e doutorado. O setor Litoral da UFPR também contribuiu abrindo cotas para esse público na pós graduação.

A inserção e permanência de pessoas LGBT nas instituições de ensino é precária. Um estudo da Secretaria de Educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (ABLGBT), demontrou que 73% dos estudantes LGBT sofrem violência dentro das escolas. A população trans geralmente é excluída dos espaços de educação básica e enfrenta maiores dificuldades na hora de tentar entrar para a universidade.

O abaixo assinado está disponível online, para a assinatura basta inserir nome e e-mail. Participe.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS