Série “A Very English Scandall” terá polêmico romance gay na Inglaterra de 1970

Redação Lado A 10 de Maio, 2018 20h46m

Previsto para ser lançado ainda em 2018, a série “A very English Scandal” contará um caso gay entre o político Jeremy Thorpe e Norman Scott. A produção será transmitida pela BBC One e se passa na Grã-Betanha dos anos de 1970 onde Thorpe foi acusado de atentar contra a vida de seu amante.

A série será dividida em três partes e interpretada por Hugh Grant no papel de Thorpe e Ben Whinshaw como Scott. Na época retratada, a homossexualidade era ilegal e colocou em risco a carreira política de Jeremy, julgado e absolvido por seus crimes.

Dirigido por Stephen Frears, “A very English Scandal” é baseado na obra de Russel T. Davies que se inspirou em um livro com o mesmo título, de John Preston . O dramaturgo é admirador do escândalo entre Thorpe e Scott que  tomou grandes proporções na época.

O caso
Líder do Partido Liberal nos anos de 1970, Jeremy Thorpe conheceu Norman ao visitar uma estrebaria. Desde a adolescência Norman trabalhava no cuidado de animais e foi demitido logo após a visita de Thorpe. Sem casa ou emprego, foi atrás do parlamentar que havia lhe prometido ajuda durante sua visita.

Thorpe instalou Jeremy na casa da sua mãe na cidade de Oxted, no distrito de Surrey, Inglaterra. Naquele mesmo dia começaram uma grande aproximação que o membro do Partido Liberal chamava de amizade quando já se tratava de um romance. Norman passou por vários empregos conseguidos graças a influência de Jeremy, nos quais não se mantinha devido a alguns problemas psiquiátricos que enfrentava.

Passando por um período delicado de ascensão, o Partido Liberal solicitou que Thorpe mantivesse sua imagem e se afastasse de Scott. Depois de inúmeros desentendimentos entre o casal, o parlamentar foi acusado de tentar matar seu amante, mas foi absolvido pela justiça. No entanto, Thorpe viu o escândalo de seu relacionamento homossexual se espalhar pela mídia e enterrar sua carreira política.

Assista ao trailer 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS