Silvio Santos usa termo homofóbico e causa polêmica

Redação Lado A 29 de Maio, 2018 16h28m

COMPARTILHAR

TAGS


O último programa do apresentador Silvio Santos, veiculado no domingo, dia 27 de maio, levantou acusações de homofobia. A atração transmitida pela emissora SBT possui um quadro de adivinhações intitulado “Jogo das Três Pistas” e usou termos pejorativos. A produção associou os artistas gays David Brasil, Pabllo Vittar e Gominho ao termo “bichas”.

Três participantes disputavam um prêmio caso adivinhassem a palavra de acordo com as pistas. A primeira opção foi o nome de David Brasil, seguido de Gominho e Pabllo Vittar. As participantes Karina Bacchi e Cristiana Oliveira não conseguiram descobrir qual a palavra associada aos três artistas citados.

A platéia então foi consultada e sugeriu vários outros termos como “artistas”, “transformista”, “gay”, “homossexual”, entre outros. O único termo aceito que rendeu o prêmio de R$ 100 reais a uma participante foi a palavra “bicha”.

O episódio levantou muitas críticas nas redes sociais e o programa de Silvio Santos foi chamado de homofóbico. “Em 2018 o SBT ainda se dedica em reforçar o preconceito. Definir Pabllo Vittar, Gominho e David Brazil como “bichas” não é engraçado.”, publicou um usuário no Twitter. Por outro lado, vários internautas apoiaram o apresentador. “Parem de mimimi, é só uma brincadeira. Agora tudo é homofobia”, disse um seguidor do programa.

Outros casos

Não é a primeira vez que o programa do Silvio Santos veicula ofensas contra as minorias. Em 2017, Silvio fez um comentário machista e transfóbico em rede nacional. “‘Mulher não tem o direito de ser feia. É só pegar os travestis e ver. Como podem ficar bonitas e vocês não? Claro, tem que ter dinheiro, né?”, disse. Em 2016, Patricia Abravanel, filha do apresentador, também fez declarações polêmicas no programa. A apresentadora disse que não é contra o “homossexualismo”, mas que não é “a favor de falar que é normal. Criança tem que ser criada como homem e mulher”.

A polêmica começa aos 15 minutos do vídeo a seguir:

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS