Taça Hornet de Futebol da Diversidade acontece no mês de junho em São Paulo

Redação Lado A 26 de Maio, 2018 19h31m

COMPARTILHAR

TAGS


A 2º edição da Taça Hornet está prevista para o dia 1º de junho. O torneio de futebol reúne diversos times LGBT de várias regiões do país. Dessa vez, o evento acontecerá em São Paulo e contará com a participação de 15 times. Entre os competidores, estará a equipe dos Beescats, time do Rio de Janeiro que venceu a primeira edição do evento.

Os times serão compostos por 240 jogadores, representantes de sete estados. O time paulista Bulls, vencedor da 2º Champions Ligay em Porto Alegre, também fará presença no torneio. A competição contará com as equipes Afronte, de São Paulo; Alligaytors e Beescats, do Rio de Janeiro; Barbies, de Goiás; Bharbixas e Manotauro, de Minas Gerais; Bravus, do Distrito Federal; Diversus, Futeboys, Meninos Bons de Bola, Natus e Unicorns, de São Paulo; Capivara, do Paraná e Magia do Rio Grande do Sul.

O evento terá entrada franca e apresentação da drag queen Silvetty Montilla e cada time terá uma drag como madrinha. A 2º taça Hornet de Futebol da Diversidade de 2018 faz parte da programação que antecede a parada LGBTI de São Paulo, prevista para o dia 3 de junho deste ano.

A primeira edição da competição foi realizada em agosto de 2017. A partir desse evento foi criada a Ligay, competição que começou reunindo quatro times que participaram da 1º Taça Hornet. Uma característica importante do torneio é que o espaço para homens transexuais está garantido. “O futebol é meio conhecido por ser muito machista. Times de futebol gays mostram que essa paixão nacional é compartilhada também LGBTs , que têm o direito de jogar e torcer sem preconceitos”, declarou André Fischer, gerente da Hornet Brasil.

Evento

A abertura será às 13 horas, na Arena Lapa. A partir das 14 horas até às 21 horas os times disputarão o título de vitória. As partidas de 20 minutos  serão organizadas em três grupos com cinco times cada. O time vencedor de cada grupo irá para a final com mais duas equipes para conquistar a medalha, dessa vez com 30 minutos para jogar.

Entre 19 e 21 horas, as medalhas e a taça serão estregues aos vencedores. Os jogadores que mais se destacarem nessa edição da Taça Hornet serão convocados a disputar no 10º Gay Games. Os atletas selecionados irão representar o Brasil no torneio que acontece no mês de agosto em Paris. O evento terá o apoio da Taça Hornet, patrocinado pela Hornet, a maior rede de relacionamento para o público gay no Brasil.

A 2ª Taça Hornet de Futebol da Diversidade 2018 acontecerá em 1º de junho na Arena da Lapa. O endereço é Rua Antônio Fidelis, 353, Lapa de Baixo, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS