Amigo gay pega buquê lançado pela noiva e causa agitação em casamento

Redação Lado A 08 de Maio, 2018 10h42m

COMPARTILHAR

TAGS


O tradicional lançamento do buquê da noiva ao final do casamento causou alvoroço na cerimônia da noiva Daiane Benevides. A assistente social de 29 anos se casou em Cuiabá com o agrônomo Alexandre Gomes, de 35 anos, no dia 14 de abril.  Tudo corria conforme um casamento comum quando um amigo gay da noiva foi quem pegou o buquê e causou surpresa e críticas.

A noiva permitiu a participação de seus amigos gays entre as candidatas ao buquê. Foi nessa oportunidade que o universitário Heryck Guimarães, de 25 anos, pegou as flores que, segundo ele, vieram diretamente em sua direção. “Por eu ser mais alto e pelo fato de algumas mulheres reclamarem disso, eu apenas pulei para o alto quando ela jogou. Não pulei em cima de ninguém, mas o buquê veio em minha direção”, disse em entrevista ao RD News.

Alguns convidados se exaltaram e disseram que o universitário não poderia estar entre as mulheres interessadas no buquê. Alguns até gritavam “marmelada”, até que a noiva se posicionou. Daiane pegou o microfone fez um discurso de que qualquer pessoa poderia participar da disputa pelo buquê e o respeito deve permanecer sempre, independente de sexualidade.

Defensora dos direitos humanos, a noiva disse que em seu casamento “não havia espaço para machismo nem homofobia”. Heryck foi parabenizado por outros presentes na festa de mais de 280 convidados e disse que está solteiro. “Eu não estou muito esperançoso de que vou casar um dia, não. A previsão, ao menos para este ano, é que isso não aconteça, porque estou solteiro e nem sei se essa situação ainda vai mudar”, disse ao RD News.

Confira o lançamento do buquê 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS