Babado: Concurso Miss Paraná Trans dará cirurgia de transgenitalização para vencedora

Redação Lado A 31 de Maio, 2018 14h14m

COMPARTILHAR

TAGS


O Concurso Miss Paraná Trans já está recebendo inscrições em Curitiba. O evento é uma continuação do Miss Curitiba Trans, concurso que teve sua última edição em 2017. O Miss Paraná Trans visa angariar mais candidatas de outras cidades do Estado além da capital.

Agendado para novembro de 2018, o concurso está recebendo inscrições de mulheres trans e travestis. A candidata deve esbanjar atitude, simpatia, beleza e empatia com os direitos humanos. O evento pretende dar o título de miss para a candidata disposta a representar a população trans nos meios sociais e somar na luta contra a transfobia.

A comissão organizadora do concurso desenvolveu alguns critérios para eleger a Miss Paraná Trans. As candidatas deverão mostrar espontaneidade, carisma, beleza, elegância, desenvoltura e simpatia. As notas serão divulgadas pelos jurados que conferir a cada candidata entre 5 a 10 pontos para cada requisito atendido.

As candidatas deverão se apresentar em Traje Casual, Traje de Banho e Traje Típico. Também haverá desfile em Traje de Gala durante o qual serão avaliados a desenvoltura na passarela e o desembaraço no contato com o público.

Além da eleição da Miss Trans Paraná, haverá premiação para as candidatas que ficarem em segundo e terceiro lugar. O evento também escolherá a Miss Simpatia, quer será eleita pelas próprias candidatas. A comissão de jurados ainda escolherá candidatas para o título de melhor Traje Típico e melhor Traje de Gala.

A Miss Trans Paraná receberá como prêmio uma coroa, faixa oficial do concurso, troféu, buquê e cirurgia de transgenitalização, sonho de muitas mulheres trans. As candidatas que alcançarem o segundo e terceiro lugar também receberão faixas, flores e troféus, além de outros brindes a serem revelados no momento da premiação. A Miss Simpatia, melhor Traje de Gala e Melhor Traje típico receberão faixa, buquê e brinde.

Inscrições

As interessadas em participar do Miss Paraná Trans devem acessar a página do evento no Facebook. Estão disponibilizados os links para a leitura do regulamento e inscrição, aberta até dia 30 de julho. A ficha de inscrição deve ser enviada por Correios, por carta registrada ou Sedex. Este ano, a taxa de inscrições é de R$1 mil reais, por conta da premiação que é um sonho para muitas mulheres trans.O endereço para envio é Transgrupo Marcela Prado, Rua Desembargador Westphalen, 15, sala 706, Centro, Curitiba/PR, CEP: 80010-110. É obrigatório que as candidatas anexem um cópia da Carteira de Identidade e CPF.

Para se inscrever no Miss Trans Paraná, a candidata deve ter no mínimo 18 anos de idade. Outro requisito é que a interessada seja residente de qualquer cidade do Paraná, já que cada cidade terá uma representante. Não é permitida a participação de pessoas que tenham vínculo de parentesco com alguém do Transgrupo Marcela Prado, organizador do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 1.000 reais.

O Miss Trans Paraná será realizado no dia 24 de novembro de 2018, com início às 20h, no Clube Dom Pedro II, localizado à Rua Brigadeiro Franco, no 3662, Rebouças, Curitiba/PR.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS