Biólogo gay é assassinado por dois homens em Toledo

Redação Lado A 04 de Maio, 2018 20h22m

COMPARTILHAR

TAGS


Dois suspeitos de matarem o biólogo e médico veterinário João Marcos Sena, de 34 anos, foram presos na quinta-feira do dia 19 de abril, em Toledo, no interior do Paraná, a 536 quilômetros da capital. Os criminosos de 18 e 19 anos são acusados de ocultação de cadáver e latrocínio, isto é, roubo seguido de morte. O crime tem motivação homofóbica pois os suspeitos justificaram a ação alegando as investidas sexuais da vítima.

Na segunda-feira, 16 de abril, Marcos conheceu a dupla em um bar e os levou até seu apartamento onde ingeriram bebidas alcoólicas e outras drogas. Um dos suspeitos relatou que a vítima tentou abraçá-lo e beijá-lo, enquanto o outro criminoso estava no banheiro, e então repeliu Marcos com uma agressão. O biólogo teria desmaiado e começado a sangrar, sendo em seguida amarrado pela mão e pescoço com um fio.

Na tentativa de esconder o crime, os homicidas recolheram o corpo no carro da própria vítima levando também outros objetos da casa como televisão, notebook e celulares. João Marcos foi abandonado no rio São Francisco e os infratores não souberam dizer à polícia se a vítima ainda estaria com vida no momento da desova do corpo. João Marcos Sena foi encontrado no Rio São Francisco no dia 19 e velado em Iporã no dia 21 de abril.

Os suspeitos alegaram que após abandonar o corpo, o carro da vítima parou de funcionar e foi abandonado em chamas e com os objetos roubados dentro, na Rodovia PR-317, que liga Toledo a Assis Chateaubriand. A Polícia Civil continua investigando o caso contando com a colaboração dos criminosos que confessaram o crime. Se condenados, poderão pegar até 30 anos de prisão com o agravante de já terem passagem pela polícia quando ainda eram menores.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS