Caminhada Lésbica e Bissexual de São Paulo pede doações para custear programação

Redação Lado A 31 de Maio, 2018 14h13m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 2 de junho de 2018, em São Paulo, acontecerá a XVI Caminhada Lésbica e Bissexual. Há 15 anos a marcha levanta as reivindicações de mulheres lésbicas e bissexuais pelas ruas da cidade. O evento faz parte de atividades que antecedem a Parada LGBTI de São Paulo, em 3 de junho.

A caminhada é organizada por diversas frentes militantes pelos direitos de mulheres lésbicas e bissexuais. O apagamento recorrente das sexualidades que não são heterossexuais e a lesbofobia impulsionam a marcha. As mulheres trans também serão defendidas e terão espaço de fala na concentração.

O tema da caminhada de 2018 é “Somos Marielle: contra a criminalização da pobreza, o genocídio e a intervenção militar”. O tema se refere à vereadora Marielle Franco, bissexual, feminista, negra e militante dos direitos humanos que foi assassinada no Rio de Janeiro, em 14 de março de 2018. Serão confeccionados cartazes a partir do meio dia. A concentração será na Praça Oswaldo Cruz, às 14 horas e às 16 horas começa a caminhada. No Masp (Museu de Arte de São Paulo), destino da marcha, haverá apresentações artísticas.

Para que seja possível a realização da XVI Caminhada Lésbica e Bissexual, a organização está pedindo doações, já que não conta com nenhum tipo de patrocínio ou apoio governamental. Um link de angariação de recursos financeiros está disponível na internet. O objetivo é chegar aos R$ 5 mil reais para que sejam custeadas as apresentações artísticas. O dinheiro será destinado para os custos de transporte e alimentação das artistas que comparecerão à marcha. Aberto desde o dia 7 de maio, o link para reunir doações encerrará suas atividades em 02 de junho, mesmo dia da caminhada. Participe!

Outras atividades

Desde o dia 19 de maio São Paulo está recebendo eventos destinados às mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais da cidade. Atividades como filmes, caminhadas, rodas de conversa, festivais e bazares de arrecadação fazem parte da programação da XVI Caminhada Lésbica e Bissexual. O próximo encontro que antecede a caminhada será o “Festival de Futsal de Lésbicas e Bissexuais – SP”, que ocorre no feriado de 31 de maio.

Em 4 de junho haverá o lançamento do Primeiro Dossiê sobre Lesbocídio no Brasil. O dossiê foi elaborado pelo Grupo de Pesquisa e Lesbocídio – As histórias que ninguém conta. O grupo é uma iniciativa do Núcleo de Inclusão Social da UFRJ e reuniu dados de 2014 e 2017 para  dossiê.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS