Igreja inclusiva para LGBTs abre nova sede em São José dos Pinhais

Redação Lado A 04 de Maio, 2018 12h04m

COMPARTILHAR

TAGS


A Comunidade Cristã Abraça-me está com nova sede, na cidade de São José dos Pinhais. Liderada pelo Pastor Cristoffer Zilotti, a comunidade acolhe cristãos LGBTs que desejam estar mais perto de Deus mas não encontram acolhimento nas igrejas tradicionais. A maior premissa da igreja é o amor ao próximo independente de orientação sexual e sem preconceitos.

A Comunidade Abraça-me foi criada em 2014. Zilotti já sentiu na pele o peso do preconceito quando passou boa parte da vida dentro de igrejas em que não poderia se assumir, ouvindo que sua condição poderia ser punida por Deus. Foi motivado por esse contexto agressivo que decidiu fundar sua igreja com teologia inclusiva, que também presta apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Pioneira em acolher o público LGBT na cidade de Curitiba, a igreja agora se lança em novos desafios e se muda para São José dos Pinhais onde também é a primeira a pregar a inclusão na região metropolitana de Curitiba. A nova sede faz parte de um projeto de 2018 em que o objetivo é refletir  e relembrar o começo, quando a comunidade ainda tinha poucos membros na pequena sede em Almirante Tamandaré.

No mês de inauguração, o Pastor Cristoffer Zilotti organizou um seminário sobre homossexualidade e a Bíblia. São cinco encontros, sendo que o primeiro aconteceu em 29 de abril. Com o tema “É possível agradar a Deus mesmo tendo desejos homossexuais?”, o seminário vai debater a palavra de Deus para mostrar que não existe condenação e sim amor. A primeira parte do seminário discutiu sobre o livro de Levíticos para reinterpretar a passagem bíblica “com homem não te deitarás como se fosse uma mulher” (Lev. 18:22), comumente usada para reprimir homossexuais. Os próximos encontros acontecerão nos dias 06, 13 e 20 de maio e abordarão outras passagens do livro sagrado.

A nova sede da Comunidade Cristã Abraça-me fica localizada na rua Doutor Claudino dos Santos, 510 no bairro Carioca, em São José dos Pinhais, no salão de eventos do hotel Saint Joseph. Os próximos encontros do seminário acontecerão sempre aos domingos, às 19 horas.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS