OAB Paraná reúne comunidade jurídica em palestra sobre diversidade

Redação Lado A 29 de Maio, 2018 13h22m

COMPARTILHAR

TAGS


Em 7 de junho a sede da OAB do Paraná receberá o II Encontro Regional Sul da Jovem Advocacia. O evento é uma iniciativa da Comissão de Advocacia Iniciante (CAI) e promoverá palestras até dia 9 de junho. O objetivo é reunir jovens advogados e acadêmicos do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina para troca de conhecimentos.

O evento deste ano é continuidade do I Encontro Regional Sul da Jovem Advocacia. Em 2017, o primeiro encontro aconteceu na cidade de Balneário Camboriú. O encontro também contará com juristas e professores experientes que estarão disponíveis para troca de informações e aprendizados. Estarão disponíveis diversas mesas de debate, inclusive com assuntos de interesse da comunidade LGBT.

A Comissão de Advocacia Iniciante (CAI) incluiu no evento o conjunto de palestras “Competência não tem gênero, raça ou orientação sexual: O valor da diversidade e a inclusão no mercado jurídico brasileiro”. O objetivo é promover a inclusão dessas questões nos eventos da OAB e consequentemente nas outras instituições jurídicas.

Esse ciclo de palestras contará com importantes defensores dos direitos humanos e LGBTs. Estarão presentes a advogada trans Gisele Schmidt e Silva; o advogado e ativista de direitos humanos Marcel Jeronymo, Rafael Kirchhoff, Luciana Sbrissia e Silvana Cristina Niemczewski.

Inscrições

O painel “Competência não tem gênero, raça ou orientação sexual: O valor da diversidade e a inclusão no mercado jurídico brasileiro” será apresentado no dia 8 de junho, às 14 horas. Os interessados devem se inscrever separadamente como advogados com até cinco anos de OAB, acadêmicos de Direito e advogados com mais de cinco anos de inscrição na OAB.  As inscrições custam entre R$30 e R$ 40. Serão fornecidos certificados de horas extra-curriculares.

O endereço da OAB em Curitiba é Rua Brasilino Moura, 253, bairro Ahú.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS