Papa Francisco diz para chileno gay que “Deus o ama e lhe fez assim”

Redação Lado A 21 de Maio, 2018 17h23m

COMPARTILHAR

TAGS


De acordo com reportagem do “El País”, o Papa teria dito a um chileno “Juan Carlos, que você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim e eu não me importo. O papa te ama assim. Você precisa estar feliz com quem você é”. Juan Carlos Cruz disse que a reação do Papa Francisco com relação à sua homossexualidade foi empática.

O homem denunciou o abuso infantil que sofreu no Vaticano por Fernando Karadima, de 87 anos, que já foi considerado culpado pela Justiça pelo crime de pedofilia que cometeu em 2011. O encontro com o Papa faz parte de uma série de investigações que o Pontífice começou para afastar membros do Vaticano envolvidos em escândalo de abuso sexual.

Juan Carlos esteve com o Papa Francisco na semana passada para falar sobre o abuso que sofreu, e conversou sobre sua homossexualidade ao mencionar que algumas autoridades católicas associaram sua sexualidade com o fato de ter sofrido abuso.

O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, ainda não se manifestou oficialmente sobre as declarações do Papa. No entanto, não é a primeira vez que o líder religioso faz declarações de aceitação aos LGBT. “Quem sou eu para julgar?”, já disse em seu livro de mesmo nome, em um trecho sobre homossexualidade. Em 2016, o Papa disse que os LGBTs e outros grupos marginalizados como as mulheres, merecem um pedido de perdão por parte da Igreja.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS