Vítima de bullying homofóbico, criança comete suicídio em Minas Gerais

Redação Lado A 29 de Maio, 2018 13h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Um menino de 12 anos cometeu suicídio dentro da escola Educação Criativa, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. N.H. sofria bullying homofóbico e se jogou do terceiro andar do prédio. A tragédia aconteceu logo depois de o menino ser expulso da sala de aula pela professora, na quinta-feira, dia 24 de maio.

A queda de 12 metros de altura causou a morte de N.H. em poucos minutos. O serviço de emergência foi acionado e chegou a constatar sinais vitais no garoto. Logo em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, a criança morreu ainda dentro da escola.

Filho de pais evangélicos, o menino sofria muita pressão por seu comportamento considerado afeminado. Dentro de casa e da escola, sofria bullying constantemente e demonstrava um mau comportamento.

No dia de seu suicídio, N.H. estava provocando os outros alunos e chamando para brigar durante aula de matemática. A professora solicitou que ele fosse até a sala da coordenação para que uma ocorrência fosse registrada. A criança então se jogou do corredor que fica no terceiro andar do prédio.

O corpo do menino foi velado na Igreja Assembléia de Deus, congregação dos pais da criança. O enterro foi realizado no Cemitério da Paz, em Ipatinga, no dia 25 de maio. Outros dois suicídios de adolescentes dentro da escola em São Paulo, este ano, chamam atenção para o tema do bullying.

Nota de pesar

A escola emitiu uma nota lamentando o ocorrido e ficou fechada em sinal de luto. “Estamos prestando todo o apoio à família e orando para que Deus traga conforto neste momento tão difícil”, escreveu a instituição.

Segundo alguns estudantes, a escola tinha conhecimento do sofrimento do aluno. N. H. já havia comentado sobre sua depressão em sala de aula e vivia muito isolado dos outros colegas. O menino contou inclusive que tinha a intenção de cometer suicídio. Todos demonstraram sentimento de culpa pelo ocorrido, principalmente a professora de Matemática que o retirou da sala.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS