Casal gay é morto a tiros dentro de casa em periferia de Salvador

Redação Lado A 03 de Maio, 2018 18h07m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma casal gay foi executado dentro do banheiro de uma casa localizada na Travessa Santos Dumont, no bairro Campinas de Pirajá em Salvador. O crime aconteceu no dia 24 de abril em uma área dominada pelo tráfico, o que culminou na ausência de muitos familiares e amigos no velório por medo de represálias.

O cozinheiro Fábio de Jesus, de 35 anos, foi baleado junto com seu namorado Josenildo da Silva da Palma, de 18 anos. O casal foi morto a tiros por volta das 23 horas mas a polícia só descobriu os corpos na manhã seguinte. Segundo a polícia, Fábio e Josenildo foram surpreendidos enquanto dormiam e tentaram se esconder no banheiro, onde foram encontrados com diversos hematomas além dos tiros, o que indica sinal de tortura.

O cenário do crime era residência do casal que estava junto há dois anos e moravam no local há três meses. O portão da casa foi arrombado a tiros e o interior da casa foi bagunçado e destruído. A polícia não informou se houve roubo de algum pertence.

A polícia militar afirmou que recebe muitas ocorrências de crimes naquela área. De acordo com o delegado Líbio Braga, nenhuma execução acontece na área sem a autorização da facção criminosa dominante.

Durante o enterro de Fábio de Jesus, apenas doze pessoas compareceram com medo de sofrerem algum tipo de ameaça onde impera a lei do silêncio. Os familiares e amigos mais próximos afirmaram que o cozinheiro era muito admirado e honesto. Francisca Alves da Silva, mãe de Josenildo, também lamentou mais uma vez a morte de um filho. A dona de casa já havia perdido o irmão de Josenildo, vítima da violência há cinco anos.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS