Jogador Nikão afirma que tem direito de chamar homossexuais de “abominação”

Redação Lado A 08 de Junho, 2018 22h12m

COMPARTILHAR

TAGS


O atacante Nikão, do Atlético Paranaense, enviou resposta a uma notificação extra-judicial feita pelos advogados da Aliança Nacional LGBT. A confusão é por conta de uma postagem feita pelo atleta no dia 08 de maio. Na ocasião ele postou no Instagram duas fotos de casais homossexuais se beijando, um trecho do Velho Testamento e as afirmações: “Deus guarda nossos filhos” e ainda “Isso nunca será aceito por Deus”.

O atleta, que logo em seguida da postagem sofreu uma contusão e precisou passar por uma cirurgia na mão. Ele respondeu ao grupo por meio de seu advogado. Na resposta, Nikão diz que está exercendo seu direito de liberdade de expressão. Ele evoca ainda a sua liberdade de expressão religiosa, uma vez que é evangélico.

Segundo a resposta, o atleta pretende processar a associação caso ela venha a lhe causar prejuízos ao entrar em contato com seu clube e patrocinadores. Esta semana, ao receber a resposta de Nikão, a Aliança Nacional LGBT solicitou horário com o presidente do clube Atlético Paranaense para debater o tema.

Deus é amor

É muito triste ver um jogador promissor de apenas 25 anos praticando preconceito e incentivando o ódio, em nome da fé. Já vivemos em um mundo em que as diferenças devem ser superadas com civilidade. O próprio atleta é negro e sofre preconceito com certeza.

A entidade espera as desculpas do atleta que não demonstrou nenhuma intenção de assumir seu erro. Como uma pessoa pública, ele deveria desfazer a sua fala. Ele ofendeu sim a todos os gays, bissexuais e lésbicas ao dizer que eles não são amados por Deus ou são criações Dele. O suicídio de adolescentes LGBT, por conta de afirmações como essas, são muito altos. É algo profundo para se dizer a um jovem crente que se descobre homossexual. Em 2017 foram mais de 20 tentativas de suicídio de jovens LGBTs, apenas em Curitiba. Deus é amor, mas infelizmente alguns cristãos fazem questão de propagar ódio como forma de reafirmar sua fé.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS